Neste domingo dia 23 de abril 2023, a Paróquia de Santa Luzia, no Distrito Luziápolis, através da Pastoral da Juventude, realizou o Encerramento da Semana da Cidadania, a nível diocesano. O evento foi realizado na Escola Estadual Dorgival Gonçalves e teve enfoque no Tema: A beleza do jovem está em sua força e o Lema: Jovens, por onde andas?
O evento contou com a palestra ministrada pela Pjoteira e Psicóloga Cristiane Santos, que apresentou uma ampla meditação sobre o tema e o lema, deixando aos participantes a reflexão do fazer a partir do agora. Onde estamos? O que estamos fazendo de nós mesmo? O que estamos fazendo pelo outro?
Ainda, durante o evento foi realizada a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Marivânio Barbosa, com oficinas temáticas, dentro da tela Cidadania e Pastoral da Juventude, apresentações e muita animação.
Encerrando o dia foi realizado um grande arrastão com o Ministério Despertar, que abrilhantou e encantou a todos, com muita Fé e energia positiva, percorrendo as ruas de Luziápolis e finalizando na Praça Santa Luzia com louvor e oração.
Todo o evento teve como objetivo o resgate do jovem, que vem cada vez mais se afastando da presença de Deus e das atividades da PJ, pois com a pandemia teve um agravamento em todas as cidades, e agora é preciso reconstruir e ressignificar os grupos de base da igreja.
O Evento contou com a participação de Jovens das cidades de: Boca da Mata, Campo Grande, Traipu, São Miguel Campos, Teotônio Vilela, Campo Alegre (Chã da Imbira, Mineiro e Sede) e com a presença do Jovem prefeito Nicolas Pereira.
A pastoral da Juventude rende ao Padre Marivânio e a toda gestão municipal os agradecimentos pelo SIM, para que este evento acontecesse. E graças ao sim alcançar o coração de tantos jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.