quinta-feira, 23 de março de 2023

Vereadora Valdilene Simplício registrou Boletim de Ocorrência contra colega de parlamento

No início da tarde desta quinta-feira, 23, a vereadora Valdilene Simplício (PP) por Campo Alegre, cidade do interior de Alagoas, publicou em suas redes sociais, um vídeo no qual denuncia o colega de trabalho, o vereador José Edvanio de Souza (PTB), de vandalismo e aversão ao sexo feminino.

No vídeo, Valdilene aparece com um registro de Boletim de Ocorrência (BO) feito no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, alegando que no dia anterior, na quarta-feira, 22, durante sessão na Câmara dos Vereadores, o parlamentar, ameaçou-a verbalmente, batendo as mãos no birô diversas vezes e apontando os dedos para ela, afirmando que ela "iria se lascar".

Ainda de acordo com a parlamentar, o vereador conhecido como Vanio, sempre sai impune, porém, desta vez, ela resolveu registrar a ocorrência - dando a entender que casos como esse já se repetiram, sem especificar se com ela ou com outras mulheres e parlamentares.

Valdilene também faz um apelo ao governo do estado para que tomem uma posição sobre o caso, dizendo acreditar que o governo não pensa dessa forma, já que possui um secretariado de maior número de mulheres.

"Durante 6 anos que estou vereadora por Campo Alegre, sempre soube entrar e sair de todo e qualquer lugar, nunca fui atacada de uma forma tão violenta e desrespeitosa. Quando uma mulher é ameaçada, todas são ofendidas", destacou.

Na publicação, a parlamentar ainda clama para que a justiça seja feita afirmando que o ato foi covarde.

Fonte: Jornal de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.