Nesta quinta-feira, 09 de março, a Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou mais uma edição da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde na ocasião foram homenageadas: Niedja Tamires da Silva Santos, Cremilda de França dos Santos, Sandra Cassia dos Santos, Pauline de Fatima Pereira, Maria Irisdelma da Silva Gomes, Rôsangela Barbosa de Melo, elas que são referência de luta e resistência.
A homenagem tem como objetivo honrar e reconhecer o nome de mulheres campo-alegrenses com histórias inspiradoras, e como disse a professora Irisdelma: "se não tivermos esperança, a luta é sem sentido".
O tema escolhido para a Semana da Mulher deste ano foi: "Juntas Somos Mais Fortes". Este ano a Câmara de Vereadores realizou o evento de uma forma um pouco diferente, trazendo um homem para palestrar no evento.
"Este ano decidimos inovar, escolhemos uma pessoa do sexo masculino para falar aqui hoje, o Coach Diego Cardoso para abordar temas do universo feminino", disse a presidente da Câmara vereadora Jeane Nascimento.
Logo em seguida, foram lidas as histórias de vida de cada uma das mulheres homenageadas na sessão, além da entrega de placas de homenagem e orquídeas.
Com muita emoção, o prefeito Nicolas Pereira parabenizou as mulheres homenageadas e agradeceu as mulheres que fazem parte da equipe de governo. O prefeito completou sua fala apresentando alguns dos destaques de políticas públicas para as mulheres:
• Implantação da Patrulha Feminina Dra. Deolinda de Araújo Silva, no dia 14 de setembro de 2021.
• Aquisição de um veículo para suporte do serviço da Patrulha Feminina;
• O Município foi premiado pela terceira vez com a premiação Município Amigo da Mulher no dia 06 de dezembro de 2021, onde o estado visa o reconhecimento dos resultados das ações e políticas públicas voltadas para a mulher campo-alegrense que tem sido uma das prioridades da gestão;
• Criação e efetivação da Lei 1072 de 04 de maio de 2022, que dispõe da criação do Programa Recomeçar Mulher, que concede um auxilio mensal de R$ 600,00 (SEISSSENTOS REAIS) durante 05 (cinco) meses e cursos de capacitações a mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob medidas protetivas em situação de vulnerabilidade social.
• Continuidade e apoio nas ações alusivas da realização da Semana da Mulher e agosto Lilás, onde trabalha a importância da redução da violência contra as mulheres;
• Garantia e acesso ao Pré-Natal de qualidade, parto humanizado, e recebimento dos Kits maternidade da mãe e do bebê;
• Ofertas de cursos profissionalizantes as mulheres do município.
"Ainda temos um longo percurso a percorrer em busca da igualdade e respeito", disse a professora homenageada Irisdelma Gomes.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Nicolas Pereira, o vice-prefeito Leonardo Monteiro, secretários municipais, vereadores do município e população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.