sexta-feira, 3 de março de 2023

Fazedores de Cultura de Campo Alegre participaram de reunião sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Cultura, realizou nesta quinta-feira 02 de Março, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, o primeiro encontro com artistas e fazedores (as), de cultura de Campo Alegre para tratar sobre a Lei Paulo Gustavo.

Uma reunião voltada a grupos e artistas de todas as áreas culturais do município, com o objetivo de repassar informações referentes à Lei Complementar Congresso Nacional como Lei de n° 195, aprovada em homenagem a Paulo Gustavo. Este momento inicial foi com o objetivo de coleta de sugestões por parte dos presentes.

A reunião é uma forma de estabelecer um diálogo entre o poder público e a cadeia produtiva cultural, sobre as formas de utilizar os recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

O encontro proporcionou uma escuta com os fazedores de cultura do município, para que a implementação da Lei esteja o mais próximo da realidade local e de reais necessidades desse setor.

Após apresentação institucional, reorientando as atuações da diretoria de cultura, iniciaram-se os trabalhos que foram finalizados com a explanação entre diretoria e debate com os fazedores de cultura.

Acatadas sugestões, a diretoria de Cultura firmou junto aos fazedores e trabalhadores a possibilidade de diálogo permanente a fim de construção de propostas posteriores direcionadas as leis de fomento cultural.

Participaram do encontro à diretora de cultura Jane Cleide Vicente, o secretário de comunicação e eventos radialista Márcio José, o vereador Claudio Costa, o professor e técnico da Cultura Israel Souza, e fazedores de cultura de diversas áreas como a música, dança, artesanato, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.