O fortalecimento de projetos da agricultura familiar tem sido incentivados nos últimos anos no município de Campo Alegre. Um dos projetos de sucesso implantado pela gestão municipal é o Projeto Mais, projeto que abriga 25 famílias que plantam produtos agrícolas em uma área de 24 hectares na sede do município e 20 hectares no distrito Luziápolis.
Os agricultores produzem diversas culturas agrícolas, entre elas o cultivo da mandioca que está em fase de colheita, numa excelente produção, chegando a produzir em média 06 toneladas de mandioca por tarefa.
Toda produção está sendo comercializada diretamente com a empresa AMAFIL, beneficiadora de produtos derivados da mandioca localizada no vizinho município de Teotônio Vilela.
Cada família que faz parte do Método de Arrendamento Inclusivo Sustentável – Projeto MAIS, produzem em uma área aproximada de 01 hectare cada, diversos produtos da agricultura familiar. As áreas são arrendadas pela prefeitura e cedidas às famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.