sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Conselho Municipal de Habitação realizou a primeira reunião ordinário de 2023

Nesta quinta-feira 16 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Municipal de Habitação do município de Campo Alegre. O encontro foi realizado no Centro do Controle Social.

A reunião teve como pauta a apresentação das atividades desenvolvidas pelo setor de habitação de dezembro de 2022 até o momento atual referente aos projetos sociais dos residenciais do João José Pereira (Distrito Luziápolis) e Jorge Gomes da Silva (Pimenteira); divulgação de informações sobre os Programas Municipais de Habitação; exposição do cronograma de reuniões do Conselho e a definição de uma necessidade relatada pelos conselheiros sobre a efetivação de capacitações sobre a Política de Habitação.

Foi um momento muito produtivo, pois ocorreu troca de informações e apresentações de novas demandas para a Política Municipal de Habitação.

Vale salientar que o Conselho Municipal de Habitação é um canal institucional de participação da população na gestão habitacional da cidade. Sendo de caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo. Tendo com princípio fundamental guardar paridade em relação à representação do Poder Público, dos Movimentos Populares, dos Agentes do Mercado e da Sociedade Civil organizada.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Luiza Santana e Jaciara Monteiro, Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social: Rosilene Simão; os Representantes da Sociedade Civil através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre: José Nilo e da Associação de Moradores do Conjunto Olival Tenório Costa: Francisco dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.