O encontro tratou sobre o projeto social do Residencial João José Pereira referente à Horta Comunitária.
Nesta terça-feira 31 de janeiro de 2023, foi realizada uma reunião com o Grupo de Mulheres inseridas e participantes das atividades do CRAS Luziápolis. A Reunião aconteceu na Secretaria Adjunta Municipal de Assistência Social no Distrito Luziápolis.
O momento foi promovido pelo setor de habitação do município, tendo os palestrantes Mário Jorge como representante do Instituto de Inovação para Desenvolvimento Rural Sustentável- EMATER e Sávio Madeiro como representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O encontro teve a participação de mulheres que tem interesse em participar da horta comunitária. Vale salientar que o grupo é formado por um número maior de participantes e que a grande maioria tem vontade de ser inserida no projeto social do Empreendimento João José Pereira.
Na oportunidade as mulheres tiraram dúvidas com os engenheiros agrônomos sobre como seria a posição da horta; o tipo de adubo; as hortaliças que serão plantadas e como seria a forma de organização para o controle e manutenção da horta comunitária.
A atividade contou também com a participação e direção da Coordenadora Municipal de Habitação Luiza Santana que pontuou detalhadamente como será o cronograma e desenvolvimento do Projeto Social e forma como vai ser feito o cadastro de cada mulher que tiver interesse em participar de maneira efetiva da horta comunitária do Distrito Luziápolis.
A reunião foi um momento de fortalecimento de vínculos com o Grupo de Mulheres; de esclarecimento do projeto social no que se refere à implantação e implementação da horta hidropônica e de fomentação sobre a importância da respectiva ação para a geração de renda familiar; sustentabilidade e o cultivo de alimentos saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.