A Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo no município de Campo Alegre registrou no ano de 2022 um número muito significativo de nascimentos de crianças na Unidade. Durante o ano a maternidade registrou o nascimento de 189 crianças. Todas nascidas em partos naturais com acolhimento e humanização.
No momento mais mágico de toda mulher que pretende “ser mãe", elas contam com o apoio do serviço social, psicologia, nutricionistas enfermeiros obstetras e uma equipe preparada garantindo a gestante e seus acompanhantes todo o processo do nascimento.
As mamães já saem da maternidade com a Certidão de Nascimento de seus bebês.
O município também oferta aos recém-nascidos exames importantes como o Teste do Pezinho, Teste do coraçãozinho, Teste do Olhinho e Teste da orelhinha e encaminhados para a vacinação.
Na maternidade também é a garantida à permissão de um acompanhante junto à parturiente durante todo período do trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato. O acompanhante é indicado pela parturiente.
A maternidade apoia a amamentação e estimula a todas as mamães intensificando o leite materno e suas propriedades como um alimento nutritivo saudável para o desenvolvimento dos.
Desde a reabertura da Maternidade da UMSAM em 2013, a unidade registrou nos últimos anos o nascimento de 1.614 crianças vivas, sendo: 45 nascimentos em 2013, 27 nascimentos em 2014, 198 nascimentos em 2015, 174 nascimentos em 2016, 189 nascimentos em 2017, 198 nascimentos em 2018, 188 nascimentos em 2019, 220 nascimentos em 2020, 186 nascimentos em 2021 e 189 nascimentos em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.