sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Secretaria de Saúde intensifica mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nesta sexta-feira 16, foi realizado mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya. Dessa vez a ação aconteceu no Bairro São Francisco na sede do município e no Bairro Bela Vista no distrito Luziápolis.

Durante a ação os agentes de endemias passaram nas residências dos bairros citados, orientando a população, tratando e eliminando focos do Aedes Aegypti.

As ações são realizadas diariamente pelos profissionais da saúde, mas é preciso do apoio de toda população para o combate ao mosquito ter sucesso.

A participação de todos é muito importante para combater o mosquito que causa Dengue, Zika e Chikungunya.

Sobre as doenças

A Dengue e Chikungunya têm sintomas e sinais parecidos, enquanto a Dengue se destaca pelas dores nos corpo, a Chikungunya se destaca por dores e inchaço nas articulações. A Zika se destaca por uma febre mais baixa (ou ausência de febre), muitas manchas na pele a coceira no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.