quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Escolas Municipais realizam Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP

Na manhã desta terça-feira (06), foi realizada na Quadra Poliesportiva Edvânio Antônio no Povoado Chã da Imbira mais uma edição da Feira do Programa Jovens Empreendedores Primeiros passos - JEPP.

A “Feira do JEPP”, como é chamada a ação, foi realizada com a participação dos estudantes do ensino fundamental do 1º ao 9º ano e da comunidade escolar, das instituições de ensino: Escola João Fernandes Vieira Filho e Escola Maria Lourinete Porto Guimarães.

Durante a feira os estudantes com o apoio dos professores, realizaram a comercialização de produtos que foram produzidos durante as atividades em sala de aula, com várias barracas montadas, puderam expor e comercializar os artesanatos, hortaliças, jogos e alimentos processados, além de dissipar, entre os presentes, informações valiosas sobre empreendedorismo.

O projeto teve por objetivo de desenvolver o comportamento empreendedor nas crianças e adolescentes, com isso os alunos aprenderam a planejar e organizar uma ação empreendedora, vivenciando o processo de empreendedorismo por meio de uma visão sustentável e criativa dos negócios.

O JEPP é uma iniciativa de fundamental importância para a educação empreendedora, que, no ambiente de aprendizagem, incentiva e favorece o envolvimento do aluno no ato de pensar, aprender, produzir e trabalhar em equipe com o objetivo de estimular a cultura e a educação empreendedora na gestão de sua própria vida.

Vale salientar que os professores das duas escolas envolvidas participaram de uma qualificação proporcionada pelo SEBRAE, para, a partir de então, atuarem como agentes multiplicadores da cultura empreendedora no ambiente escolar.

Durante sua exibição, a feira do JEPP contou com a participação de vários parceiros, a exemplo da técnica Aline, coordenadora do SEBRAE, Denis Souza Coordenador de Trabalho da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio do município de Campo Alegre, além da comunidade local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.