sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Equipe do Cadastro Único realiza Busca Ativa a famílias que estão na Focalização do Auxílio Brasil

Durante o último trimestre de 2022, as equipes do Cadastro único de Campo Alegre e do Distrito Luziápolis estiveram realizando Busca Ativa para localizar as famílias que estão na Focalização do Programa Auxílio Brasil, que consiste em um processo de verificação contínua da consistência das informações registradas no Cadastro Único, sendo este um procedimento do Ministério da Cidadania, em atuação conjunta com os estados e municípios, atuando na mobilização das famílias para quando necessário atualizarem seus dados cadastrais, por apresentarem divergências em comparação com outros registros administrativos.

Anualmente, uma listagem fica disponível no sistema do Ministério da Cidadania. A partir daí a equipe do Cadúnico realiza busca ativa para tentar regularizar a situação do cadastro e as famílias também recebem mensagem via aplicativo avisando sobre os dados inconsistentes.

Vale mencionar que a qualificação dos dados do Cadastro Único reflete diretamente no foco dos programas sociais direcionados a famílias de baixa renda, por isso, a importância de se manter o cadastro sempre atualizado.

Para o tratamento e regularização dos registros as famílias devem atualizar o cadastro único, podendo ter o pagamento interrompido caso não seja regularizada a situação. Destaca-se que o Programa Auxílio Brasil é dinâmico e cabe ao governo federal a concessão dos benefícios.

Sobre o Cadastro Único

O setor do Cadúnico fica localizado em Campo Alegre na Rua Bom Jesus, nº 61; e em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195. As pessoas que desejam atendimento deverão comparecer ao setor que funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h e de 13h as 16h30, portando documentação original, como: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento, Comprovante de energia, declaração escolar (crianças e jovens).

Dúvidas e informações podem procurar o setor do Cadastro único ou através do WhatsApp: (82)99606-1826.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.