A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, por meio da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino – DIGESE, no Centro Municipal de Controle Social, a abertura do curso PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), conduzido pela professora Marice Rocha Barbosa Madeiro, tutora do Programa Formação Pela Escola.
O que é o Programa Formação Pela Escola?
É um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes parceiros/as e conselheiros/as envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
O objetivo principal do curso é disponibilizar os/as cursistas informações e conhecimentos sobre a concepção do programa, seus principais objetivos, sua forma de execução, detalhando inclusive a sua operacionalização e a prestação de contas, de maneira a contribuir para a melhoria da gestão do dinheiro destinado aos estabelecimentos de ensino e colaborar com as comunidades locais e escolares com vistas ao desenvolvimento de projetos participativos, de princípios democráticos, no sentido de promover o controle social dos recursos públicos.
Tendo como público alvo agentes ligados as política educacional, participam deste curso: técnicos/as da SEMED, gestores/as escolares, profissionais da educação e membros do Conselho Escolar. O curso terá a duração de um mês, com momentos de estudo de modo presencial, bem como na plataforma do sistema do FNDE.
Edson Santiago, articulador do Programa Educação Conectada, ressalta que este curso é uma oportunidade para se adquirir novos conhecimentos, e que com certeza vai agregar e fortalecer muito a vida profissional de cada um de nós profissionais que estamos lidando diretamente com as políticas educacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.