sábado, 26 de novembro de 2022

Bispo Dom Valdemir empossou o Padre Jackson Nascimento na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos

O Prefeito Nicolas Pereira e a ex-prefeita Pauline Pereira participaram da posse do novo administrador da Paróquia.

O Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, empossou na noite desta sexta-feira 25 de Novembro, o novo administrador paroquial da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Campo Alegre.

O Padre Jackson do Nascimento da Silva teve a sua posse canônica realizada e passou a comandar a paróquia em substituição ao Padre Cristiano Firmino Nóia que foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora em Junqueiro.

A solenidade de posse e celebração eucarística foi prestigiada por centenas de católicos da cidade de Campo Alegre e do município de Taquarana onde o padre esteve por 17 anos antes de ser transferido para Campo Alegre.

Em sua fala agora como líder da Igreja Católica em Campo Alegre, o padre falou que já tem uma relação antiga com a igreja no município, onde lembrou o grande trabalho do saudoso Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e das saudosas Tia Marili Vieira e Tia Alba Fernandes Vieira, grande colaboradoras da igreja no município e na diocese.

O prefeito Nicolas Pereira desejou boas vindas ao padre de 68 anos, que tem uma grande experiência na vida sacerdotal, onde esteve 23 anos na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Anadia e 17 anos a frente da Paróquia d Santa Cruz em Taquarana.

A posse também foi prestigiada pela ex-prefeita Pauline Pereira juntamente com seu esposo Eduardo Albuquerque, vereadores e secretários municipais.

“Seja muito bem-vindo, Padre Jackson. Toda a comunidade católica de nossa cidade carinho está recebendo o senhor, querido Padre, com um abraço e com as maiores expectativas”, descreveu Pauline Pereira.

O anuncio da mudança dos comandos das paróquias aconteceu em 26 de setembro pela Diocese de Penedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.