terça-feira, 6 de setembro de 2022

Secretaria de Saúde promove debate sobre o direito das gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe da Atenção Primária à Saúde, promoveu um momento de discussão com os Agentes Comunitários de Saúde sobre os Direitos da Gestante, enfocando na violência obstétrica, na legislação e na humanização do atendimento à mulher, nos diversos espaços de saúde.

O objetivo do evento foi promover o debate e orientar os Agentes de Saúde a difundirem o conhecimento com as gestantes e suas famílias. A palestra foi conduzida pela advogada Denize Silva, especialista em direito médico, que explanou sobre legislações específicas para a gestante, tirando dúvidas e ouvindo as experiências realizadas pelos profissionais na orientação das gestantes.

O evento ainda contou com a explanação da Cartilha Lei Menino Bernardo (Nº 13.010/2014), realizada pelos conselheiros Ednaldo Cavalcante e Cledja Maria, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, que apresentaram a Cartilha e difundiram o conteúdo disseminado pela Rede “Não Bata Eduque”.

Os Agentes Comunitários de Saúde são profissionais essenciais na disseminação de informação e conhecimento, pois estão no cotidiano da comunidade. É uma figura fundamental que possibilita que as necessidades da população cheguem à equipe de profissionais, que irá intervir junto à comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.