segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Paróquia de Campo Alegre reinicia grande reforma da Igreja de São Francisco

A Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos no município de Campo Alegre está realizando mais uma grande obra de reforma de mais uma de suas igrejas. A obra esteve parada por um período mas foi retomada nos últimos dias chamando a atenção de quem passa em frente a Igreja. 

A tradicional Igreja de São Francisco que foi construída na década de 80, e inaugurada no ano de 1986, quando na ocasião a paróquia era administrada pelo saudoso Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimaraes e a diocese de Penedo pelo bispo Dom Constantino Lüers.

A Igreja de São Francisco “Igreja Nova” como ficou conhecida foi cenário para belíssimas celebrações de CRISMA, primeiras eucaristias, casamentos, batizados, e muitas celebrações eucarísticas, a exemplo das missas que eram realizadas nas noites de sábados sempre com a igreja lotada de fiéis católicos.

A Igreja será toda remodelada, com um novo projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto campo-alegrense George Domingos, e a obra está sendo executada por pedreiros do próprio município também. Após a reforma a igreja deve ficar ainda mais imponente, sendo um dos mais importantes templos religiosos do município. 

A Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos inclusive conta com a participação da população realizando suas doações em materiais ou valores em dinheiro para a realização desta grande obra.

Outras Obras da paróquia

Liderada pelo pároco local Padre Cristiano Firmino Nóia a paróquia também realizou há dois anos a reforma da Igreja Matriz e está concluindo nos próximos dias a reforma e ampliação da Igreja de Nossa Senhora das Dores no Bairro Pimenteira.

A Paróquia também já conta com o galpão erguido para edificação da Igreja de Santo Antônio na Rua José Sousa da Silva, avenida principal de acesso ao Conjunto Olival Tenório.

Veja a perspectiva de como vai ficar a Igreja: AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.