Na manhã desta quarta-feira (28/09), o Abrigo Regional Hélio Vieira Gama, promoveu uma roda de conversa com o tema Violência familiar contra crianças e adolescentes.
O momento contou com a presença das famílias dos acolhidos e de alguns conselheiros tutelares dos municípios conveniados. A ação foi ministrada pela equipe técnica do CREAS e teve como objetivo buscar combater e orientar aos pais/responsáveis, sobre os diversos tipos de violência. Na ocasião ainda foram esclarecidos sobre os mitos e verdades da LEI 13.010, mas conhecida como Lei Menino Bernardo.
O Abrigo Regional Hélio Vieira Gama situado no Distrito de Luziápolis, no município de Campo Alegre/AL, é um serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes, de faixa etária de 12 a 18 anos, que tiveram seus direitos violados. Estas ficam no abrigo até que possam ser reinseridas em suas famílias de origem ou extensiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.