Na ultima sexta-feira19 de agosto foi desenvolvido junto com a comunidade uma sala de espera na Secretaria Municipal de Assistência Social, com o intuito de informar a necessidade da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico e a importância da participação da população na elaboração desse documento.
O momento foi organizado pela coordenadora municipal de habitação e regularização fundiária Luiza Santana e pela assistente administrativa do setor de habitação Alice Jordanne.
Na oportunidade foi divulgado amplamente o processo, as formas e canais de participação (entrega de folders) e o repasse dos objetivos e desafios do plano municipal de saneamento básico; e foi estimulado também que todos (as) participem do processo de planejamento e da fiscalização e regulação dos serviços de saneamento básico.
Além disso, foi possível identificar algumas dificuldades enfrentadas pela população em algumas ruas do munícipio, principalmente na parte de esgotamento sanitário e pavimentação de ruas.
Durante alguns dos participantes relataram algumas situações a serem incluídas no plano, como a Rua Ana Margarida de Barros localizada no Conjunto Benedito de Lira (Bairro Belo Horizonte) e a Rua Petrúcio Tenório que precisam de pavimentação ou reparação da pavimentação já existente.
Relataram ainda que a Rua Petrúcio Tenório Luna no Bairro Ozar da Cunha Lima não tem esgotamento sanitário satisfatório, porém alegam que o abastecimento de água é frequente e a qualidade da mesma é muito boa. Sobre a coleta seletiva de resíduos e drenagem pluvial, não teve nenhuma pontuação negativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.