terça-feira, 16 de agosto de 2022

Qual a ordem de votação na urna eletrônica nas Eleições 2022?


Estamos nos aproximando das eleições 2022, e é de extrema importância que todo cidadão se prepare da melhor forma para ir às urnas escolher os nossos representantes. 

Um dos melhores preparativos para o dia da votação é anotar todo os dígitos de seus candidatos, mas também é necessário ser organizado e decorar a ordem de votação na urna eletrônica. Nesse artigo você descobrirá a composição das eleições nas urnas. 

Lembrando que serão eleitos presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e deputados federais.

Qual a ordem de votação na urna eletrônica nas eleições 2022?

Em 2022 o eleitor escolherá primeiro o candidato a deputado federal (quatro dígitos). Logo depois, será a vez de votar para um candidato a deputado estadual (cinco dígitos). Após a escolha dos deputados, chega a vez de votar para senador (três dígitos). 

Na sequência, chega o momento de votar para governador (dois dígitos) e, enfim, a hora de votar para o presidente da República (dois dígitos).

Ao digitar os números na urna, aparecerão a foto, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas conforme a sua escolha, basta apertar a tecla verde Confirma. 

A urna eletrônica também possuía a tecla Corrige, que permite ao eleitor mudar o voto caso perceba algum erro de digitação.

Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

Deputado federal (quatro dígitos)
Deputado estadual (cinco dígitos)
Senador (três dígitos)
Governador (dois dígitos)
Presidente da República (dois dígitos)

Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. 

Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.