Na tarde do dia 1º de agosto, a técnica do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, esteve presente em mais uma ação idealizada pelo Projeto Caminhos para realizar a entrega de 40 cartões da pessoa idosa intermunicipais.
Na oportunidade a técnica ressaltou a importância de manter o Cadastro Único atualizado para realizar a solicitação do cartão do idoso. Como também informou a necessidade de renovação do cartão do idoso a cada dois anos.
A solicitação de novos cartões da pessoa idosa intermunicipal estava suspensa desde o início da Pandemia da COVID-19, voltando a ser disponibilizado pela SEADES um novo link de acesso ao sistema no final de junho do corrente ano.
Ao realizar o cadastro o idoso recebe um comprovante e terá um prazo de 45 dias (tempo de confecção do cartão pela SEADES) para o mesmo buscar a carteirinha no CRAS.
A pessoa idosa tem garantido pelo Decreto N 33826 de 16/06/2014, o direito de viajar gratuitamente, ou com desconto, no transporte intermunicipal. O idoso a partir de 60 anos, que tenha renda familiar até dois salários mínimos, terá à disposição dois assentos reservados (se ocupados, deve ser concedido o desconto de 50% no valor das passagens). Para requerer o benefício, é necessário procurar o CRAS com os documentos de identificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.