sábado, 16 de julho de 2022

Romeiros de Campo Alegre seguem para a romaria 2022 ao Juazeiro do Padre Cícero

Depois de dois anos sem realização da romaria por conta da pandemia, na manhã deste sábado 16 de Julho, centenas romeiros de todas as comunidades do município de Campo Alegre partiram rumo ao Juazeiro do Norte no estado do Ceará, a terra do padre Cícero Romão Batista, conhecida também como a capital nordestina da fé.

Antes de pegar a estrada os romeiros se concentraram em frente à Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos, onde o padre Cristiano Firmino Nóia realizou a celebração da bênção dos romeiros e dos veículos, desejando que todos tenham uma romaria em paz, e retornem a cidade de fé renovada.

O prefeito Nicolas Pereira, a ex-prefeita Pauline Pereira e a deputada Jó Pereira participaram do momento da saída dos romeiros, momento de muita alegria para quem aguardava esse momento de poder voltar a participar da romaria.

A prefeitura de Campo Alegre tem dado total apoio para proporcionar a viagem de ida e volta dos fiéis católicos.

Esse ano foi preparado um café da manhã para os romeiros no momento da saída, assim como sanfoneiro tocando benditos da romaria, e o barulho dos fogos ecoando nos céus da cidade.

Nesta edição a romaria contou com 19 ônibus, levando mais de 800 romeiros que participarão de missas, peregrinações e da tradicional subida da ladeira do horto do Padre Cícero.

O prefeito Nicolas Pereira também seguiu viagem e participará das celebrações junto aos romeiros em Juazeiro do Norte.

Tradicionalmente a romaria de Campo Alegre acontece no final de Janeiro, mas esse ano foi transferida ainda por conta da pandemia, mas em 2023 voltará a acontecer no período de costume.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.