A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre por meio da Diretoria de Ensino Profissionalizante, realizou nesta quarta-feira, 13 de julho, a aula inaugural de mais dois cursos profissionalizantes da carreta da beleza no Distrito Luziápolis.
O encontro aconteceu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Pedro de Oliveira, onde dessa vez são 30 novas participantes de dois cursos de estética totalmente gratuitos, manicure e pedicure e depilação, que visa contribuir com a formação profissional, gerando emprego e renda e melhorando a qualidade de vida de mais famílias.
“Sou muito grata a Prefeitura pela grande oportunidade, já tive a honra de fazer vários outros cursos através deste incentivo, porque como mãe e dona de casa, sei o quanto é difícil sair de casa e procurar emprego, os cursos me fizeram empreender, gerando minha própria renda da minha residência mesmo. Eu costumo dizer que a prefeitura é como uma mãe, que além de ajuda seus filhos, ela também prepara para a vida. Só gratidão” disse Juliane Cristóvão, aluna do curso.
Com a iniciativa da oferta de cursos profissionalizantes através do SENAC o município de Campo Alegre vem investindo no desenvolvimento socioeconômico do município, oportunizando a cada vez mais pessoas o acesso à educação profissional de forma responsável e que contribua com a economia, além de ofertar meios para que a independência financeira desses cursista seja alcançada.
O evento contou com a presença do prefeito Nicolas Pereira, da secretária de educação, Marcia Nascimento, do secretário adjunto de urbanismo Everaldo Junior, secretário de comunicação e eventos Márcio José, da gerente do SENAC Roseli Alves, do coordenador de cursos profissionalizantes, Francisco Joaquim e as alunas dos cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.