sábado, 2 de julho de 2022

Governo Federal iniciará entrega de novos cartões do Programa Auxílio Brasil para as famílias beneficiárias

Conforme Informe Auxílio e Cadastro nº 842, os cartões do Programa Auxílio Brasil já começaram a ser emitidos pelos CORREIOS e chegarão aos endereços das famílias em breve. Caso o Responsável Familiar não seja localizado, os cartões serão entregues nas agências da CAIXA.

Primeiramente, serão distribuídos cartões para as famílias que ingressaram no Programa a partir de novembro de 2021, e que recebem o benefício na modalidade Poupança Social Digital, em seguida, receberão os cartões as famílias com a data de concessão do benefício mais antiga até chegar na pessoa mais recente. De acordo com o Governo Federal, os cartões do antigo Programa Bolsa Família ainda continuam válidos e não há previsão de cancelamento.

Destaca-se que o novo Cartão do Programa Auxílio Brasil possui chip e permite ao responsável familiar o saque do benefício nos canais de pagamento do Agente Operador, a CAIXA, e dá outras opções para utilização dos valores depositados na conta. Agora, o cartão traz a possibilidade do uso do benefício sem a necessidade do manuseio de dinheiro físico: a família pode utilizar seu cartão bancário Auxílio Brasil diretamente em estabelecimentos comerciais para pagamento de compras com a função débito.

Para mais informações, as famílias podem procurar a sede do Cadastro Único, localizada na Rua Bom Jesus, nº 61; Rua Cândido Teixeira, nº 195, no Distrito Luziápolis; ou através do WhatsApp: (82) 9.9606 – 1826.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.