sábado, 23 de julho de 2022

Censo 2022: IBGE conclui capacitação dos recenseadores que realizarão as coletas em Campo Alegre

Na primeira semana de agosto o instituto iniciará as visitas em todos os domicílios do município.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou no período de 18 a 25 de Julho a fase presencial do curso de capacitação dos 35 recenseadores que irão para trabalhar no Censo 2022 no município de Campo Alegre. O treinamento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A próxima etapa será o início das visitas domiciliares que terá inicio em 1º de agosto.

A Prefeitura de Campo Alegre tem dado todo apoio logístico para realização do Censo, pois a coleta dos dados tem grande relevância para a formulação das politicas publicas do município nos próximos anos.

Na operação censitária, cada pesquisador, munido de smartphone específico para o trabalho, ficará responsável por uma área do município, passarão em todas as casas, na zona urbana e rural.

Os supervisores do Censo 2022 também estarão de posse de equipamentos para monitoramento e checagem das informações coletadas pelos recenseadores.

Dentre os temas que serão abordados nas entrevistas em cada domicílio figuram a renda familiar, escolaridade, saúde, educação, habitação, acessibilidade, mobilidade urbana, entre outros.

Cada abordagem vai durar em média 15 minutos e os dados produzidos serão relevantes na análise e elaboração de políticas públicas.

O último Censo realizado no Brasil ocorreu no ano de 2010, e já deveria ter ocorrido em 2020, mas foi adiado em decorrência da pandemia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.