O prefeito Nicolas Pereira que é médico veterinário, o vice-prefeito Leonardo Monteiro, vereadores, representantes de ONGS, servidores de secretarias municipais e profissionais técnicos da área, participaram na manhã desta terça-feira 26, de um momento marcante para os avanços das políticas de proteção e defesa dos animais no município de Campo Alegre.
Na ocasião foi realizada a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Proteção e defesa dos animais, que foi instituído pela Lei Municipal 1.069/2022, aprovada no mês de abril.
A ação pioneira de Campo Alegre foi bastante comemorada por todos os presentes no plenário da Câmara de vereadores onde aconteceu a solenidade.
Durante as falas, os novos conselheiros e representantes das organizações que já atuam na causa animal no município falaram da importância da criação do colegiado, que terá os encontros mensais para tratar da problemática, e incentivar a criação de políticas públicas e educativas para acolhimento dos animais de rua, e cuidados com aqueles em situação de abandono.
A Conselheira Rosilda de Souza falou com muita propriedade da luta já enfrentada, e agradeceu ao prefeito Nicolas Pereira por sua sensibilidade com a causa, sempre solicito as demandas apresentadas.
“Sempre nas minhas andanças eu sempre falo da importância de termos um prefeito veterinário, que conhece e abraça a causa animal no município”, disse a conselheira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.