O trabalho visa identificar famílias que sofreram algum tipo de dano em decorrência das fortes chuvas.
Nesta segunda-feira 06 de Junho a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais uma vez visitas domiciliares em algumas localidades do município de Campo Alegre, no Povoado Chã da Imbira, Distrito Luziápolis e algumas ruas da sede, com objetivo de identificar as famílias que sofreram algum tipo de dano devido às chuvas intensas que ocorreram durante o final de semana.
O foco desse atendimento é amparar as famílias que tiveram seus imóveis afetados devido ao grande temporal e estão em área de risco.
As vistas contaram com a participação da secretária municipal de Assistência Social Janaina Matias, a subsecretaria de Assistência Social Silvania Regina, a Assistente Social responsável pelo Plantão Social de Luziápolis Simone Santos, a gerente de benefícios eventuais Rosilene Simão, Assistentes Sociais e Psicólogas dos CRAS e CREAS, a Coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária Luiza Santana, e a Vigilância Socioasssitencial representada pela técnica Dayara Pinto.
Toda equipe se reuniu para abranger todas as localidades e ter uma visão mais detalhada de cada situação de vulnerabilidade social apresentada pela população.
Vale salientar que muitas demandas foram identificadas através do Portal Fala Cidadão e pelo atendimento realizado diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social através do Plantão Social e/ou pelo Setor de Habitação.
Através do estudo social realizado nas áreas atingidas pelas chuvas e ventos fortes foi possível fazer os encaminhamentos necessários e atender as demandas mais urgentes e minimizar as problemáticas apresentadas pela comunidade campo-alegrense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.