segunda-feira, 27 de junho de 2022

Articuladora do Selo UNICEF apresentou ações desenvolvidas em Reunião do CMDCA

No mês de Junho a articuladora municipal do Selo Unicef Sonnaly Gomes apresentou em reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, o relatório de ações já desenvolvidas no município referente as exigências do Selo UNICEF edição 2021-2024.

Foi explanado que por meio de parceria entre ASSERT e demais órgãos, houve a capacitação de mais de 100 profissionais da área da saúde, educação e assistência social, entre os cursos destacam-se o de Saúde Mental; Água, saneamento e promoção de higiene nas escolas e unidades de saúde. Além das capacitações o município realizou o I Fórum Comunitário, no qual foi elaborado o Plano de Ação dos Direitos da Criança e Adolescente; A adesão ao Programa 1 Milhão de Oportunidades a qual oferta cursos profissionalizantes e vagas de emprego a jovens; A criação do NUCA (Núcleo de Cidadania Adolescente) como espaço de discussão e ações voltadas a políticas sociais; Check list nas escolas municipais e auto avaliação sobre saneamento e água, entre diversas outras ações, todas desenvolvidas dentro do prazo estabelecidos pelo UNICEF.

Durante a reunião foi apresentado também às ações a serem desenvolvidas ao longo da edição, os responsáveis por sua execução e prazos definidos.

A apresentação foi necessária uma vez que o CMDCA é o órgão que coordena e fiscaliza as ações do UNICEF, atuando como parceiro da Comissão intersetorial no desenvolvimento de estratégias e garantido o cumprimento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.