sábado, 18 de junho de 2022

Agricultores do Projeto Mais participam de reunião sobre a implantação do Projeto Cultivar e Alimentar

Na quarta-feira (15), o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS sede realizou uma reunião com os agricultores inseridos no Projeto Mais, visando à implantação do Projeto Cultivar e Alimentar.

O momento foi conduzido pela Coordenadora do CRAS Jaciara Monteiro e a Técnica Assistente Social Tâmara Alves, que explanaram a proposta do Projeto Cultivar e Alimentar, que tem como objetivo ações de incentivo à agricultura familiar, a diversificação dos gêneros alimentícios cultivados pelas famílias, bem como o escoamento da produção via aquisição dos alimentos produzidos.

Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o encontro contou com a participação do senhor Mário representante da Emater do município, que explicou a importância desses agricultores familiares realizar a filiação a Associação Campo Rural, a importância da emissão da DAP, e a atualização por intermédio dos cursos de qualificação na área rural.

O representante da Emater pontuou também que está disponível para ofertar assistência técnica de forma gratuita, contínua e de qualidade, visando a geração de renda e a qualidade de vida para a população do campo. Enfatizou que a assistência técnica pode ser prestada de diversas formas, seja ela através de orientação sobre plantio, colheita, cuidado com o manejo da terra, e outras formas que possam trazer benefícios para o agricultor.

Os usuários foram bem participativos, e aproveitaram o encontro para tirar suas dúvidas.

Vale ressaltar que o projeto Cultivar e Alimentar será realizado pelo CRAS, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Emater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.