Desde o ano de 2014 que centenas de famílias de Campo Alegre todos os anos tem a oportunidade de plantar feijão através do Projeto Barriga Cheia. Esse ano o projeto chegou a sua 9ª Edição, contemplando mais de 800 famílias, da sede, distrito Luziápolis e Povoado.
O programa consiste da parceria entre poder público e iniciativa privada, onde a Prefeitura coordena o projeto em parceria com as Usinas de Cana-de-açúcar da Região, que cedem as terras em período de entressafra para que os trabalhadores possam plantar o feijão, produzindo alimento para o consumo das famílias e gerando renda.
Nesta terça-feira 14, aconteceu a festa da colheita, depois de dois anos sem a realização por conta da pandemia. O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Fazenda Santa Justina, onde o sucesso de mais uma colheita foi comemorado em grande estilo, com uma festa para comemorar a excelente safra farta de feijão verde, com direito a música ao vivo com Forrozão Xote Esticado e um almoço com direito a uma reforçada feijoada e tradicional costelão de fogo de chão.
O projeto a cada ano vem sendo realizado com muita responsabilidade e dedicação, desde a gestão da ex-prefeita Pauline Pereira com a missão de colocar feijão na mesa de milhares de famílias campo-alegrenses, além da geração de renda para os mesmos.
Na execução do projeto a Prefeitura realiza a gradagem das terras, presta todo apoio técnico aos produtores e ainda distribui as sementes para todos os pequenos produtores.
Durante o evento festivo o prefeito Nicolas Pereira agradeceu as parcerias também com o deputado Federal Arthur Lira que nos últimos anos tem enviado equipamentos para o município como tratores e implementos agrícolas, o que vem ajudando bastante a gestão municipal na execução de projetos como o Barriga Cheia, projeto MAIS e apoio a agricultura familiar.
Estiveram presentes no momento o prefeito Nícolas Pereira, o vice-prefeito Leonardo Monteiro, representantes das Usinas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereadores, secretários municipais, além dos agricultores campo-alegrenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.