terça-feira, 17 de maio de 2022

Prefeitura de Campo Alegre realizou aula inaugural de 08 cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI

Na noite desta segunda-feira 16, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, através da Diretoria de gestão de Ensino Profissionalizante realizou um momento de aula inaugural para marcar o inicio de mais 08 cursos profissionalizantes ofertados no município através de parceria com o SENAI. A aula inaugural aconteceu na escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

O município realizou um investimento na ordem de 120 mil reais para ofertar os cursos e irão contemplar aproximadamente 250 campo-alegrenses.
 
O investimento representa oportunidades de mais qualificação profissional em diferentes áreas para pessoas do município para que estejam aptos para o mercado de trabalho e para atividades autônomas no município ou mesmo em outras regiões.

Os cursos estão sendo ofertados para os moradores de todo o município e terão aulas na sede do município e no distrito Luziápolis.

A qualificação profissional vai proporcionar a oportunidade de mais emprego e renda aos capacitados.

“Sabemos da necessidade de qualificação profissional. Para isso a nossa gestão não vai medir esforços para sempre entregar esse conhecimento à população. Com isso, teremos um povo capacitado para enfrentar o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Nicolas Pereira.

Nesta etapa estão sendo ofertados os seguintes cursos:

-Eletricista Predial:
-Técnicas de Soldagem;
-Almoxarife;
-Mecânico de Motocicleta;
-Controlador e programador de produção;
-Auxiliar de Logística;
-Comprador;
-Marcenaria para Hobby.

A aula inaugural contou ainda com a participação de representantes do SENAI, da secretária de educação Marcia Nascimento, do secretário de comunicação e evento Márcio José, do diretor de Ensino Profissionalizante Francisco Joaquim e os vereadores André Nascimento e Valdilene Simplício.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.