domingo, 8 de maio de 2022

Membros do Conselho de Assistência Social de Campo Alegre participam de encontro com conselheiras de Maceió

Na ultima quinta-feira 05 de maio, a presidente do Conselho de Assistência Social – CMAS de Campo Alegre, Jessica de Medeiros e a secretária executiva Sonnaly Gomes, participaram de uma reunião com a assessora técnica Maria Gorete Bastos e a secretária executiva Alexsandra Melo Silva, ambas do Conselho Municipal de Assistência Social de Maceió.

O encontro aconteceu na sede do Conselho de Maceió e teve como objetivo a troca de experiências entre as equipes, destacando a importância do controle social, as exigências do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social - CNEAS quanto às inscrições das instituições, as diretrizes para funcionamento dos conselhos, Fundo da assistência Social entre outras.

Sobre o Conselho Municipal de Assistência

O Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Alegre, regido pela Lei 826/2016, é um órgão superior de deliberação colegiada, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania.

Dentre as atribuições do CMAS, destacam-se: normatizar das ações e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social no âmbito local e apreciar e aprovar informações da Secretaria Municipal de Assistência Social inseridas nos sistemas nacionais e estaduais de informação referentes ao planejamento do uso dos recursos de cofinanciamento e a prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.