Nesta terça-feira 26, a prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria de Educação e por meio do Fórum Municipal de Educação, realizou a IV Conferência Municipal de Educação com o Tema: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE “Compromisso com o futuro da educação brasileira - avaliando o Plano Municipal de Educação”.
Um dos principais objetivos da conferencia é a avaliação do Plano Municipal de Educação que estará vigente até 2025.
O evento que aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães nos períodos da manhã e tarde, contou com a presença do Vice-prefeito Leonardo Monteiro representando também o Prefeito Nicolas Pereira, Secretária de Educação Márcia Nascimento, o Presidente do Conselho Municipal de Educação Lucas Rinaldo, Coordenador do Fórum Municipal de Educação José Jadilson da Silva, representantes do poder legislativo, professores, coordenadores, diretores e demais autoridades e representantes da sociedade civil.
A solenidade de abertura da Conferência contou com apresentação do Balé Municipal “Sonhos na Ponta do Pé” e a Palestra Magna ministrada pela Professora especialista em inspeção escolar, especialista em formação para docência e mestra em Sociedade, Tecnologias e Política Públicas Edja Betânia.
A Conferência Municipal de Educação é promovida para que a sociedade possa participar e avaliar as políticas educacionais do município e assim assegurar a construção de uma Educação de qualidade para os munícipes. Bem como, avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando estratégias já estabelecidas, os avanços e desafios.
A secretária de educação, Márcia Nascimento, enfatizou que a Educação de Campo Alegre vem alcançando viés nunca antes visto, pois existe um compromisso grande e de muita responsabilidade com os estudantes campo-alegrenses e Ensino Municipal.
As ações discutidas na Conferência são de suma importância para desenvolver momentos de reflexão sobre como se está trabalhando e planejando o futuro educacional de Campo Alegre.
Fotos: Maria Eduarda e Eliel Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.