Em sua primeira aparição na propaganda partidária do PSDB, a deputada estadual Jó Pereira destacou que há cinco anos bate de frente com o governo estadual para aumentar os investimentos na área da saúde e para que os recursos dos contribuintes destinados ao Fecoep (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza) sejam usados exclusivamente para sua finalidade principal: tirar os alagoanos da extrema pobreza.
Segundo a parlamentar, mesmo na crise o governo ignorou todos os seus apelos.
Como conselheira do Fecoep, há anos a deputada - que está em seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa - vem cobrando também a criação do Plano de Enfrentamento à Pobreza, previsto na lei que regulamentou o Fecoep, criado em 2005.
“Eles podem querer tentar me calar, mas eu vou lutar pelos mais pobres. Essa é uma das minhas grandes missões”, afirmou.
Para o eleitorado que ainda não conhece o trabalho desenvolvido por Jó, a deputada se apresentou como criadora da lei que cria o Fundo Estadual de Combate ao Câncer e da Lei do Jovem Aprendiz Alagoano, ampliando, em milhares de vagas, as possibilidades de primeiro emprego no estado.
Promulgado há mais de um ano, o Fundo Estadual de Combate ao Câncer destina à área da oncologia parte dos recursos dos impostos arrecadados sobre a venda de cigarros, bebidas alcoólicas e agrotóxicos.
Os pacientes oncológicos ainda não se beneficiaram com os recursos extras para diagnóstico e tratamento da doença devido à falta de regulamentação, pelo governo do estado, da lei.
Sobre as cobranças por mais investimentos na saúde, o foco da deputada é no acesso dos cidadãos aos serviços de saúde, principalmente a saúde básica, para prevenção, diagnóstico e tratamento, não só do câncer. Ela costuma dizer que não adianta somente abrir portas, sem a adoção de políticas públicas resolutivas na área.
Ao final, Jó Pereira lembrou ainda outra de suas bandeiras, em defesa das mulheres e de uma maior participação feminina nos espaços de tomada de decisão, principalmente na política: “Alagoas precisa de mais mulheres nessa luta. Vamos juntas”.
Com CADAMINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.