Como forma de promoção ao desenvolvimento da Cultura local do município, a Secretaria Municipal de Educação através da Diretoria de Cultura e Eventos – DIGECE, realizou nesta sexta-feira, 29 de abril, a segunda edição do Projeto Tardezinha Cultual.
O Projeto Tardezinha Cultural foi pensado para ser realizado de forma descentralizada, promovendo arte, cultura e música a diferentes localidades do município de Campo Alegre, além de muitas novidades no decorrer do ano, levando para praça pública a oportunidade para a população campo-alegrense conhecer as diversas frentes culturais dos artistas do município.
O momento aconteceu no anfiteatro da Praça Multieventos Márcio José Evangelista Linhares, no distrito Luziápolis, e contou com apresentações do Balé Municipal da sede e do distrito, Grupo das Baianas do Projeto Caminhos, Grupo de Capoeira Quilombo de Luziápolis e os cantores Del Guedes, Jackson Mel, Duda Mel e Maycon Imperador. Além da exposição de peças do artesanato local e exposição de antiguidades do museu do senhor Tião.
Outro papel importante do Projeto Tardezinha Cultural é promover um espaço de divulgação para artistas, principalmente os que ainda estão se lançando e nem sempre dispõem de recursos ou apoio para mostrar sua produção, buscando aproximar o público das atividades culturais que acontecem na cidade.
Dentre a programação realizada na primeira apresentação do projeto foi realizado exposição e feira de artesanatos, exposição de antiguidades e muita música boa, ao vivo com os artistas locais.
A promoção e valorização cultural no município de Campo Alegre vem ganhando força e destaque, além de dar visibilidade aos artista e fazedores de cultura local, as ações voltadas para o projeto Tardezinha Cultural trazem vida, arte e cor as praças públicas do município e as comunidades e povoados, levando cultura à todos os cantos da cidade carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.