domingo, 27 de março de 2022

Secretaria de Esportes promove Capacitação para os Professores do Projeto Esporte na Escola

Neste sábado 26, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram uma Capacitação para os Professores do Projeto Esporte na Escola.

A capacitação que foi dirigida pelo Coordenador do Projeto Pedro Temóteo e pelo Professor Nivaldo Tavares Dias Filho, contou também com a participação do Secretário de Esportes e Lazer Álvaro Guimarães Neto.

Na abertura o secretário desejou boas-vindas e compartilhou experiências de edições anteriores com os professores do projeto.

O momento contou com atividades teóricas e oficinas práticas sobre os Esportes que são trabalhados no Projeto.

“Foi um momento muito proveitoso, pois a troca de vivências e experiências são de fundamental importância para a qualificação Profissional”, destacou o professor Pedro Temóteo.

O Projeto Esporte na Escola está incluso no Programa de Governo da Educação Pública Municipal e tem como principal objetivo combater o sedentarismo causado pela quarentena e desenvolver e construir culturas de práticas esportivas educacionais no município de Campo Alegre, fomentando a construção do esporte como um objeto de conhecimento sociocultural para a formação integral.

Atualmente o Projeto atende mais de 2000 alunos, de 07 à 17 anos, da rede pública municipal de ensino.

Entre as modalidades ofertadas estão: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, tênis, xadrez, basquetebol adaptado, goalball, bocha adaptada e jogos cognitivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.