Neste sábado 05, os Profissionais de Educação Física que atuam nas Academias da Saúde do Município de Campo Alegre, participaram do Workshop de Emergências Clinicas e sobre Suporte Básico de vida, o Evento foi ofertado de forma gratuita pelo Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região - CREF-19.
No Brasil estima-se que as paradas cardiorrespiratórias sejam responsáveis pela morte de 950 pessoas por dia, um dado assombroso e que reforça a importância de preparar aos Profissionais da Saúde, neste caso, os Profissionais de Educação Física, para que saibam identificar e dar o correto suporte básico quando necessário for à uma vítima.
Um dos pontos cruciais nessa preparação é que o profissional saiba identificar uma possível parada cardiorrespiratória de outros eventos, como: perda de consciência, acidente vascular encefálico e uma crise convulsiva, pois, só a partir daí é que se pode dar o suporte básico mais adequado para a situação. Suporte básico à vida é o primeiro elo na cadeia de suportes que podem salvar a vida de uma pessoa acometida por um mal súbito, fazê-lo de forma correta é o que poderá garantir que a pessoa sobreviva aos demais suportes da cadeia de atendimento.
A Secretaria Municipal de Saúde possui profissionais qualificados e vem aprimorando os cuidados para com os usuários para ofertar serviços em saúde com qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.