sábado, 19 de março de 2022

Prefeitura de Campo Alegre realizou o lançamento da 9ª edição do Projeto Barriga Cheia

No lançamento teve a distribuição de mais de quatro toneladas de sementes para os agricultores.

A Prefeitura de Campo Alegre realizou na tarde desta sexta-feira 18 de Março o lançamento de mais uma edição do Projeto Barriga Cheia. Esta já é a nona edição do projeto que visa promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores do município. O lançamento aconteceu na região da Fazenda Santa Justina. O prefeito Nicolas Pereira, o vice-prefeito Leo Monteiro e a ex-prefeita e atual superintendente do Conisul Pauline Pereira participaram do lançamento.

Durante o lançamento os trabalhadores já receberam as sementes para iniciar o plantio. Esse ano a Prefeitura disponibilizou 4.200 quilos de feijão para serem plantados.

O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Alegre, o Sindicato dos trabalhadores Rurais e as usinas da região, Usina Sinimbu, Usina Porto Rico e Usina Impacto Ambiental.

A Prefeitura Municipal oferece a distribuição das sementes de feijão, a gradagem das terras e todo apoio técnico aos agricultores, e as usinas disponibilizam as terras para o plantio do feijão.

“Esse ano o projeto contará com 1.584 tarefas de terras, destinadas a quase mil famílias que terão a oportunidade de produzir alimento e ter uma renda a mais”, disse o prefeito Nicolas Pereira.

O prefeito também destacou a importância das parcerias onde o município atualmente conta com novos tratores e implementos agrícolas que foram adquiridos através das emendas do deputado federal Arthur Lira por meio da CODEVASF.

A cada ano centenas de famílias tem participado do projeto que proporciona a oportunidade de produção de alimento e geração de renda.

O lançamento do projeto também contou com a participação de vereadores, secretários municipais e os trabalhadores que já saíram com suas sementes para iniciar o plantio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.