Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, a equipe do Cadastro Único do Distrito de Luziápolis e de Campo Alegre esteve realizando busca ativa de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada - BPC que estão com Cadastro Único desatualizado ou excluído. A ação de localizar as famílias que recebem BPC e não estão inseridas no Cadastro único é necessária, pois com a publicação do Decreto Federal nº 8.805, de 07 de julho de 2016, tornou-se obrigatório, desde novembro de 2016, para o requerimento do Benefício, que as famílias estejam inscritas no CadÚnico.
O objetivo da busca ativa é manter o Cadastro Único atualizado para que as famílias permaneçam tendo acesso ao Benefício de Prestação Continuada. A equipe do Cadastro Único esteve realizando as visitas semanalmente e até o presente momento, foram localizadas em torno de trinta famílias com cadastro único desatualizado ou excluído.
A coordenadora do Cadastro Único em Campo Alegre destaca que todos os beneficiários do BPC devem comparecer anualmente no Cadastro Único para atualização cadastral e caso o beneficiário não possa comparecer, alguém da família pode agendar visita para que a equipe vá até o local para realizar a entrevista.
Sobre o Cadastro Único
Além de manter o Benefício de Prestação Continuada, a inscrição no Cadastro Único permite que o usuário da Assistência Social tenha acesso a vários outros programas sociais, tanto na esfera federal, estadual, como municipal. Programas como Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Auxílio Brasil, etc.
O setor do Cadúnico fica localizado em Campo Alegre na Rua Bom Jesus, nº 61; e em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195. As pessoas que desejam atendimento deverão comparecer ao setor que funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 as 12h e de 13h as 16h30, portando documentação original, como: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento, Comprovante de energia, declaração escolar (crianças e jovens).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.