quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Vereadores de Campo Alegre aprovam por unanimidade projeto que trata do pagamento dos precatórios do FUNDEF


A Câmara Municipal de Campo Alegre aprovou na Sessão Ordinária desta quarta-feira (16) o projeto N° 01/2022 que dispõe sobre o Pagamento do Rateio Dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental - FUNDEF. O projeto foi aprovado por unanimidade no plenário Sebastião de Oliveira Gomes.

O assunto vem sendo tratado como prioridade pelo prefeito Nicolas Pereira desde que foi aprovada a Emenda Constitucional em 16 de dezembro, 14/21 que trouxe segurança jurídica para a utilização do recurso.

Imediatamente o gestor municipal solicitou da procuradoria geral do município a elaboração da minuta do projeto de Lei para dá andamento no processo, onde no dia 05 de Janeiro a proposta já foi encaminhada para ser analisada na Comissão de Educação da Câmara de vereadores, mesmo com o legislativo em período de recesso.

Durante a sessão histórica, dezenas de professores acompanharam a sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre e festejaram a aprovação por unanimidade da matéria. O projeto de Lei foi encaminhado para ser sancionado pelo prefeito Nicolas Pereira.

A categoria de profissionais interessados acompanharam a votação e comemoraram a oficialização do desembolso, que agora passará por um período de análise, para que futuramente possa ser creditado nas contas de cada um dos que têm direito.

Estiveram presentes na sessão o representante do SINCAL, Érik Maximiano; o vice presidente do SINTEAL Regional São Miguel, Valdir Costa; e o Procurador Geral do Município de Campo Alegre, Dr. João Marcel.

Quem tem direito?

Profissionais do magistério da educação básica que estavam no cargo, com vínculo estatutário, celetista ou temporário, durante o período em que aconteceram os repasses a menos do Fundef (1997-2006).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.