quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Equipe do Creas promoveu debate sobre diversidade com os jovens do Projeto Florescer

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) promoveu nesta quarta-feira 23 de fevereiro, uma ação de prevenção e combate a violação de direitos, com o intuito de debater sobre Diversidade. Dessa vez a equipe técnica do CREAS realizou a explanação para os adolescentes que fazem parte do Projeto Florescer, desenvolvido pelo CRAS no Distrito Luziápolis.

A realização da atividade aconteceu após articulação com a equipe técnica do referido equipamento de Proteção Social Básica.

O objetivo foi levar o conceito de Diversidade, na qualidade do que é diverso, onde na ocasião foi ressaltado sobre a importância da diversidade e os motivos pelos quais é preciso combater as mazelas que assolam a convivência harmônica, com respeito ao que é diferente e, sobretudo, visando uma sociedade mais justa.

A explanação foi enriquecedora, pois contamos com a participação dos adolescentes participantes do projeto e da assistente social Lucélia Bispo, técnica de referência do CRAS - Luziápolis, estes que representam a sociedade, composta por pessoas de diferentes histórias e crenças.

Ainda na ocasião foi enfatizado ao público alvo relacionado a pessoas e famílias que vivenciaram situações de ameaça e violação de direitos em decorrência de discriminação por raça/cor e etnia, gênero, idade, identidade de gênero, orientação sexual e deficiência. E a importância do respeito, evitando sofrimento e constrangimento, melhorando o ambiente e o aprendizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.