quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Devido o aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais Romaria de Campo Alegre ao Juazeiro foi adiada

A saída da Romaria de Campo Alegre para o Juazeiro do Norte no estado do Ceará estava marcada para essa sexta-feira 28 de Janeiro, mas diante do atual cenário em que a saúde do estado do Ceará e a saúde do estado de Alagoas se encontram, a romaria foi adiada pelo segundo ano consecutivo.

Nesta quinta-feira 28, o prefeito Nicolas Pereira, juntamente com alguns secretários municipais e vereadores, realizaram uma reunião com os enfrentantes da romaria onde com muita responsabilidade e pensando na saúde e segurança das pessoas foi decidido o adiamento da viagem.

A romaria é um tradição do povo campo-alegrense que todos os anos, no mês de Janeiro fazem a viagem para a capital nordestina da fé para renovar seus votos de fé e pagar suas promessas feitas ao Padre Cícero Romão Batista.

Recomendações

A decisão pelo adiamento foi baseada nas recomendações enviadas pelos governantes de Juazeiro do Jorte, onde através de um vídeo postado nas redes sociais o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro assim como a secretária de saúde fizeram alerta de conscientização sobre o atual momento, relatando o aumento de casos da COVID-19 e de síndromes gripais em toda a região do Carirí, fazendo com que os hospitais fiquem lotados. No vídeo foi feito o apelo para que as romarias fossem adiadas a fim de preservar a vida.

Além de Campo Alegre outros municípios da região como Taquarana, Coité do Noia e Teotônio Vilela também adiaram as romarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.