Nesta sexta-feira (10) representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso estiveram na Universidade Tiradentes (UNIT) representando o município de Campo Alegre na III Mostra de Experiências Exitosas da Comissão de Integração Ensino-Serviço – CIES da I Macrorregião de Saúde de Alagoas.
O evento teve como tema a “Vivências do SUS que dá certo” com o objetivo de promover um espaço de troca através das experiências exitosas vivenciadas por profissionais, gestores, estudantes e demais atores envolvidos no processo do cuidado à saúde, por meio de troca de experiências e trabalhos realizados no âmbito da saúde.
Foram selecionados dois trabalhos para serem apresentados pelo município, sendo um deles “A importância da atuação do serviço de psicologia durante a pandemia”, que adaptado à modalidade online, quantificou 495 atendimentos nos quatro meses do serviço ativo no Polo de atendimento a COVID-19 e trouxe melhorias significativas á saúde mental dos munícipes, trabalho apresentado pela psicóloga Cristiane Santos.
O outro trabalho teve como tema “A descoberta da Atenção Domiciliar pela perspectiva do estudante de psicologia: relato de experiência de estágio no Programa Melhor em Casa do município de Campo Alegre/AL”, o qual contribuiu na vivência e experiência desses estagiários dentro da atenção domiciliar, apresentado pela estagiária de psicologia Islayane Gomes.
Os dois trabalhos tiveram orientação e autoria da psicóloga Juliana Denise que também esteve presente no momento das apresentações representando o município junto à coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar, Nathany Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.