A proposta segue para aprovação na Câmara de vereadores com o objetivo de ser pago já na Folha de Janeiro de 2022.
Após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira 13, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas - SINTEAL, juntamente com a Secretária de Educação Márcia Nascimento, o Secretário Adjunto Lucas Rinaldo, alguns vereadores de bancada e representantes do sindicato, foi incluído no planejamento orçamentário o reajuste salarial aos servidores da educação.
O prefeito Nicolas Pereira fez o anuncio do valor a ser reajustado em vídeo divulgados em suas redes sociais logo após a realização da reunião.
O referido reajuste atualizará todas as tabelas de remuneração do PCC da Educação, Lei 962/2019, garantindo que o Piso Salarial dos Servidores da Educação continue real e efetivo no município, promovendo a devida valorização desses profissionais.
O Projeto de Lei será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal de vereadores, após consultada a classe pelo SINTEAL.
A data base de reajuste da categoria é o mês de maio, de acordo com o PCC da Educação, mas, sendo aprovado ainda em dezembro, os pagamentos com reajuste já serão adiantados para o mês de janeiro de 2022 as atualizações das tabelas e consequentemente, com um incremento de 10% para os servidores da educação, o pagamento salarial reajustado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.