domingo, 19 de dezembro de 2021

Equipe do Cadastro Único segue realizando Busca Ativa para identificar famílias com cadastro desatualizado

A equipe do Cadastro Único permanece realizando as ações de Busca Ativa com o objetivo de localizar as famílias que estão com Cadastro Único desatualizado há mais de dois anos. O intuito da ação é manter o Cadastro único atualizado para que as famílias possam ter acesso aos Programas Sociais ofertados nos âmbitos federal, estadual e municipal. O trabalho vem sendo realizado na sede e no Distrito Luziápolis semanalmente.

Até o presente momento foram localizadas através de busca ativa em Luziápolis e em Campo Alegre no trimestre referente à Outubro, Novembro e Dezembro 173 famílias com pendencias no cadastro.

A coordenadora do Cadúnico, Jéssica Medeiros, destaca que o trabalho vem sendo efetivado desde o início do ano com a finalidade de identificar as pessoas que precisam atualizar seus cadastros para que as informações que constam no sistema sejam as mais atuais possíveis.

O Cadastro Único é a porta de entrada para uma série de benefícios, programas e serviços. Os principais são: Programa Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, isenção da inscrição em concursos públicos, Carteira do Idoso, entre outros serviços.

Vale destacar que as famílias também podem comparecer ao setor do Cadastro Único de segunda a quinta-feira, de 7h30min as 12h00min e de 13h00min as 16h30min, munidos de documentação de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho/contracheque, Certidão Nascimento ou Casamento, Declaração Escolar (crianças e jovens) e talão de energia (atualizado). Na sede o setor fica localizado na Avenida Bom Jesus, nº 61; e em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.