terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Concurso do IBGE disponibiliza 35 vagas de recenseadores para Campo Alegre

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou os editais dos últimos processos seletivos para o Censo Demográfico 2022.

A Prefeitura de Campo Alegre em colaboração com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), vem dar ampla divulgação à abertura do Processo Seletivo Simplificado para Agentes Censitários do Censo Demográfico 2022. Em todo o Brasil, serão mais de 180 mil vagas para Recenseador e mais de 18 mil para Agentes Censitários (ACAI, ACM e ACS). Em Alagoas, serão ofertadas 2.996 vagas temporárias. Destas, 228 vagas para São Miguel dos Campos e região.

As inscrições para as funções de ACAI e CCA estão abertas e seguem até 10 de janeiro. Já as para ACM, ACS e recenseador já se encerram em 29 de dezembro.

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para os demais cargos (ACM, ACS, CCA e ACAI), ensino médio concluído. Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta nos sites do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresas organizadoras dos processos seletivos.

Os aprovados nos certames serão convocados para atuar na organização e coleta do Censo 2022, a maior operação de recenseamento já organizada no país.

O IBGE reforça que o Censo demográfico brasileiro é o maior da América Latina e a pesquisa mais importante para o país, pois pretende contar todos os domicílios dos 5.570 municípios do país.

Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta nos sites do IBFC e da FGV, empresas organizadoras dos processos seletivos. (AQUI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.