A Secretaria Municipal de Educação realizou o último encontro de formação continuada com os profissionais de apoio – cuidadores - dos educandos com deficiência da Rede Pública Municipal de Ensino. O ciclo de formação para esses profissionais teve início em maio, finalizando em novembro, com encontros realizados uma vez a cada mês no turno matutino tanto na sede do município, quanto no Distrito Luziápolis.
Os profissionais foram recebidos com música ao vivo na voz da cuidadora e também cantora Dulcineide Batista, para um divertido momento de descontração seguido por atividades de ginástica laboral realizada pelo professor Hildebrando Martins, além de realizar um momento de socialização das atividades desenvolvidas durante o ano letivo com os alunos com deficiência.
A Coordenadora responsável pelo Núcleo Estratégico da Educação Especial e Inclusiva do Município e também pela formação continuada dos Cuidadores e Professoras das salas de recursos, Gilvania da Paz, deu continuidade à pauta, destacando a importância do comprometimento de cada um na função que estão desempenhando, pois, isso fez a diferença não só na vida escolar, mas no convívio social dos alunos com deficiência.
A função de cuidar dos alunos com deficiência além de ser de grande responsabilidade, traz consigo algo nobre e de fundamental importância para o desenvolvimento e inclusão social, não se trata apenas de inserir o aluno no convívio escolar, mas, principalmente, de garantir o direito à educação, dar condicionalidade para o sucesso e permanência dos alunos com deficiência e principalmente doar, além do tempo destinado ao processo de aprendizagem, amor.
O município de Campo Alegre vem dando largos passos para atender a Educação Especial e Inclusiva, vem garantindo a todos os munícipes, independentemente de sua condicionalidade física, intelectual e motora, um ambiente propício e que favoreça plenamente seu desenvolvimento e sua qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.