terça-feira, 2 de novembro de 2021

Dia de Finados registra movimento tranquilo nos Cemitérios de Campo Alegre

Desde as primeiras horas desta terça-feira 02 de novembro, Dia de Finados, centenas de pessoas comparecem ao Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo na cidade de Campo Alegre, para prestarem suas homenagens a parentes e amigos que ali estão sepultados.

Logo no inicio da manhã o padre Cristiano Firmino Nóia celebrou a Santa Missa de Finados na porta do cemitério da sede. Em Luziápolis o padre Marivânio Barbosa também celebrou no Cemitério Campo da Saudade.

Várias pessoas vindas dos sítios e povoados da região e até de outros municípios visitam aos cemitérios para prestarem suas homenagens aos seus entes queridos. O dia de finados sempre registra muita emoção e saudade para quem foi visitar os túmulos e rezar por familiares e amigos.

O movimento também não foi diferente no Cemitério de são José no Povoado Chã da Imbira e no Cemitério Campo da Saudade e Hemiteria Santa Luzia no Distrito de Luziápolis.

O Dia de finados também aquece as vendas de velas, flores, arranjos, entre outros itens que as pessoas comprar para realizarem suas homenagens.

A Secretaria Municipal de Urbanismo se empenhou para que os visitantes não tenham problemas com iluminação durante a noite, e também renovou a pintura do cemitério.

O Dia de Finados está entre os mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se partiram para a eternidade.

Fotos: Maria Eduarda e Eliel Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.