segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Campo Alegre vai receber prêmio de município Amigo da Mulher pela terceira vez

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos - SEMUDH, vai premiar em dezembro, os municípios que foram selecionados para receber o Prêmio Município Amigo da Mulher. O município de Campo Alegre está entre os 12 municípios selecionados.

Vale destacar que esta é a terceira edição do prêmio e Campo Alegre já recebeu a mesma premiação na gestão da ex-prefeita Pauline Pereira nos anos de 2018 e 2019.

O reconhecimento é resultado das ações e políticas públicas voltadas para a mulher campo-alegrense que tem sido uma das prioridades da gestão do perfeito Nicolas Pereira.

O município vem avançando e alcançado diversas conquistas em 2021 para o público, como a inauguração da Sala da Patrulha Feminina que recebeu o nome da primeira juíza da comarca de Campo Alegre, Deolinda de Araújo Lima, onde fiscaliza as medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Além da realização de palestras educativas de conscientização e prevenção em escolas, na comunidade, bem como oferta de cursos profissionalizantes e oportunidades para as campo-alegrenses.

Além de Campo alegre o prêmio também será concedido a outros 11 municípios: Água Branca, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Maceió, Mar Vermelho, Maragogi, Messias, Pilar, São José da Laje e São Miguel dos Campos.

Os municípios agraciados receberão a premiação no dia 6 de dezembro, no Hotel Jatiúca & Resort, em Maceió.

A premiação é um instrumento de incentivo e reconhecimento à implantação de ações educativas, de políticas públicas e de reflexão por meio de palestras e rodas de conversas, distribuição de material informativo, assim como de mais ações públicas de assistência jurídica e psicossociais, e nas diversas áreas de necessidades da mulher: saúde, educação, formação profissional, assistência social e moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.