sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Escolas de Campo Alegre recebem equipe de Teotônio Vilela para conhecer o Projeto Coleta Seletiva

Na manhã da última quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, através do Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável - NEEAS, recebeu uma visita técnica de uma equipe de profissionais do município de Teotônio Vilela que estiveram em duas instituições de ensino para conhecer a metodologia de desenvolvimento do projeto Coleta Seletiva.

As visitas aconteceram na Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva, ambas contempladas também com os projetos Soldadinho Verde e Com-vida, respectivamente, contribuindo para fortalecer o projeto Coleta Seletiva nessas instituições.

Na ocasião, as coordenadoras do NEEAS fizeram uma explanação sobre o Núcleo e os projetos que o mesmo desenvolve, e explicaram detalhadamente como foi implantado o projeto Coleta Seletiva nas 22 instituições de ensino e nos 2 espaços Crer e Ser, tanto da Sede, quanto do Distrito Luziápolis, explicitando as estratégias utilizadas para alcançar os objetivos do projeto de forma satisfatória, sem deixar de apontar as dificuldades superadas no processo.

O NEEAS, utilizando a Educação Ambiental como uma ferramenta de transformação, incumbiu-se de incluir a preservação ambiental no dia a dia da comunidade escolar através do projeto Coleta Seletiva, fazendo jus às exigências da Lei 12.305/10, que preza pela logística reversa e a responsabilidade compartilhada, em consonância com o Art. 225 da Constituição Federal de 1988 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Participaram deste momento Ivaldo de França Vilela “Gordivaldo”, secretário de Meio Ambiente, Bianca Silva Santos, técnica ambiental, Adilson Antônio dos Santos Amorim, técnico agrícola, João Bosco de Jesus, diretor ambiental da Secretaria Municipal de Educação e Lydanny Albuquerque, assistente social e Coordenadora do CRAS, ambos de Teotônio Vilela, sendo recepcionados pelo coordenador de defesa civil, Renilson Correia e o secretário de urbanismo, Adilson Celestino, que, na oportunidade, deram sua contribuição direcionando suas falas à importância da cooperativa para a coleta seletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.