Nos dias 21 e 22 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas realizaram a aplicação da PROVA ALAGOAS (SAVEL) em 13 das 22 Instituições de Ensino do município que atendem as turmas de 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental I e II, respondendo as questões de Língua Portuguesa e Matemática.
A 2ª GERE fez a capacitação para os interlocutores de avaliação para os procedimentos de aplicação da segunda edição da Prova Alagoas pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), procedimentos estes, posteriormente repassados às Equipes Gestoras em uma capacitação, realizada no auditório da SEMED em 18 de outubro.
É importante destacar que os resultados da Prova Alagoas, têm como objetivo oferecer um diagnóstico da proficiência dos estudantes em língua portuguesa e matemática para subsidiar o trabalho de intervenção pedagógica para a melhoria da qualidade da educação, bem como a troca de boas práticas entre os municípios.
A parceria com o Programa Escola 10 do Governo do Estado, envolve a todos os educadores, pais, professores e alunos em torno de um único objetivo, melhorar a qualidade do ensino público, com esse trabalho conjunto, os articuladores de ensino das Secretarias Municipais de Educação dos municípios alagoanos estão intensificando o trabalho para a melhoria da qualidade do ensino dos municípios com várias ações de formação e acompanhamento pedagógico junto aos articuladores de ensino das escolas.
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação parabeniza e agradece a todos/as servidores/as da Educação, por toda dedicação e compromisso assumido no desafio de fazer e lutar por uma educação com qualidade, bem como a todos os alunos que participaram da PROVA ALAGOAS, e que se dedicaram, ao longo do ano, para garantir bons resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.