A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, por meio do Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável – NEEAS, vem desenvolvendo ações do projeto Horta Escolar ao longo de todo o ano, sendo realizados plantios e colheitas de hortaliças periodicamente nas instituições de ensino contempladas com o projeto.
No entanto o período mais intenso de colheita vem acontecendo de agosto a outubro, período que culminou no tempo de maturação de diversas espécies de hortaliças com maior tempo de colheita, dentre elas, a Beterraba, Berinjela, Tomate, Couve, Repolho, Rúcula, Abobrinha, Espinafre, Alface, Brácolis, Pimentão, além daquelas que são colhidas com maior frequência como é o caso da Cebolinha e do Coentro.
O projeto objetiva a implantação de hortas nas instituições de ensino da rede pública municipal, possibilitando sua utilização como mais um recurso para o desenvolvimento de metodologias ativas que potencialize as práticas pedagógicas no que se refere à alimentação saudável e da Educação Ambiental no espaço escolar.
A colheita é a etapa final do processo de cultivo e para este momento, é de fundamental importância a presença dos estudantes, principalmente, daqueles que acompanharam o processo desde o plantio, dentre eles estão os grupos de educação ambiental Soldadinho Verde e Com-vidas, das escolas contempladas com os mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.